segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Após a chuva de domingo
Este domingo choveu muito! O jardim agradeceu! Os lambaris que nós plantamos no lugar das éricas estão exuberantes! Exuberante está o bambu mosso e a Yuki, coitadinha, se equilibrando sobre um piso-grama!
Chega de bagunça 03!
Olha que idéia legal para pendurar chaves. Muito fofo, né, os chinelinhos!
Outra dica é a bandeja sobre o buffet. Sobre a bandeja tem uma latinha de jujubas onde guardo um troquinho para comprar água, botijão de gás, etc. Na caixinha de papelão ficam guardados os cartões do jardineiro, entregadores, encanador,... Um pote de balinha, porque ninguém é de ferro! E ali deixo um bloquinho onde escrevo o cardápio do dia para minha ajudante Bibiane. Mulher moderna que trabalha o dia inteiro fora de casa tem que ter essas artimanhas! Santa bandeja!
Chega de bagunça 02!
O corredor não deve ser um lugar chato, só de passagem! Aqui em casa ele faz as vezes de bar e biblioteca.
Aqui os dois prazeres foram unidos. Bebidas (moderadamente) e livros de arquitetura.
Também tem espaço para souvenirs. No caso, a bonequinha boliviana um pouco detonada pela Yuki.
Na vista superior, tem um borrão transitando pelo corredor: a estrelinha Yuki!
Diquinha boa: ao lado do tocador de Ipod tem umas sementes coloridas sobre prato de ceramica feito pela mamis! Nas sementes, joguei essencia de flor de cerejeira. Uma delícia, tá,meu bem!
A estante foi feita com módulos em MDF de 40x70, que mandamos cortar na loja de marceneiros. Depois foi só montar as peças conforme a imaginação e o estado de espírito. Essa estante já se metamorfoseou diversas vezes aqui em casa. Foi para o escritório, virou mesa de centro e agora está no corredor.
A diquinha número 02 são os espelhinhos 15x15 colados como azulejo. Não ficou uma graça?
Chega de bagunça 01!
Fim-de-semana é um bom momento para fazer aquela arrumação! Começando pela cozinha, colocando os temperinhos em ordem.
O porta CDs virou uma prateleirinha. A prateleira mais alta serve para apoiar as garrafas térmicas e erva de tereré (bebida gelada sul-matogrossense para refrescar os dias quentes).
A cadelinha é minha companheirinha Yuki, que vai estrelar o blog daqui para frente.
Assinar:
Postagens (Atom)